terça-feira, 9 de outubro de 2012

Câmara de Itabuna teve renovação de 95%


camaraitabuna
Renovada em 95% , uma vez que apenas Ruy Machado foi o único reeleito para a legislatura de 2013-2016, a Câmara de Itabuna inicia o novo período com a disputa em torno da composição da mesa diretora e com a sua representação ampliada de 13 para 21 vereadores. Um bloco de 12 vereadores e 11 partidos apoia a chapa liderada por Aldenes Meira, do PCdoB.
Meira assume o compromisso com três pontos que considera importantes: realização de concurso público, construção da sede do legislativo e um trabalho de transparência visando a sua aproximação da comunidade,
O próprio prefeito eleito Claudevane Leite, o Vane do Renascer, egresso da Câmara Municipal, manifestou publicamente que não pretende interferir no processo legislativo, deixando a articulação da eleição da mesa diretora ao critério dos sete integrantes da coligação que o elegeu, embora a sua base aliada tenha sido ampliada em função do resultado do último pleito.
Quem são os vereadores
Entre os vereadores eleitos estão a soldado Valéria Rodrigues de Morais, eleita com 2.054 votos pelo Partido Social Cristão (PSC). Ela é natural de Nanuque (MG) e oriunda dos quadros da Policia Militar, tendo se revelado uma das lideranças regionais da greve da PM. Ele tem formação de ensino médio completo e promete um mandato em defesa dos interesses da população.
O administrador Francisco Jose do Carmo Reis, o Chico Reis, foi o segundo mais votado no pleito, sendo eleito com1.830 votos pelo Partido Republicano Progressista (PRP). Ele tem 33 anos, é casado, e tem formação escolar superior completa,
O enfermeiro Glaby Carvalho de Andrade, Glebão, 52 anos, divorciado, com ensino médio completo, foi eleito pelo Partido Verde, 1.788 votos.
O comerciário Jairo Araujo dos Santos, eleito pelo PCdoB. é oriundo do movimento sindical, que chega à Câmara aos 39 anos, com curso superior completo na área de ciências humanas. Ele foi eleito com 1.560 votos e vai integrar a bancada governista no legislativo.
Paulo Marcus Santos Ferreira, o Paulinho, 53 anos, é Servidor Público Federal, com ensino fundamental completo e experiência na área sindical. Ele foi eleito com 1.485 votos pelo Partido dos Trabalhadores.
Disputa
Aldenes Meira Santos, do PCdoB. chega à Câmara aos 43 anos e experiência no MLT e como dirigente de uma cooperativa de trabalho agrícola. Ele cursou o ensino médio e foi eleito com 1.469 votos na segunda eleição que disputou e agora teve seu nome indicado para a eleição da mesa diretora..
O radialista José Nadilson Bispo Monteiro começa o mandato com experiência legislativa. Ele tem 50 anos, é casado e tem escolaridade de ensino médio completo. Foi eleito vereador 1.401 votos pelo Partido Popular Socialista –PPS.
Já o pastor Francisco Edes Batista, do PRB, 50 anos é casado e tem formação de nível médio completo. Ele foi eleito 1.378 votos pelo Partido Republicano Brasileiro que liderou a coligação A Mudança Começa Agora, capitaneada pelo prefeito eleito Claudevane Leite.
Ronaldo Geraldo dos Santos, o Ronaldão, tem 48 anos é casado e tem ensino médio completo. Ele foi eleito pelo Democratas e teve 1.345 votos. O seu nome também está na disputa de um dos cargos na mesa diretora.
Carlos Alves de Oliveira, o Carlito do Sarinha, 60 anos, tem o curso fundamental incompleto e volta à Câmara de Itabuna pela quinta vez com1.327 votos, eleito pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN). Considerado um hábil articulador político, ele conta que pretende contribuir com a sua experiência para o fortalecimento do legislativo.
O vereador Valter Oliveira de Matos, o Valter Socorrinho, chega ao legislativo com 1327 votos, aos 45 anos e com um amplo trabalho assistencial. Ele tem ensino fundamental incompleto e foi eleito pelo Partido Trabalhista Nacional.
Josué de Souza Brandão Junior, o Junior Brandão, 50 anos,tem curso superior completo e é professor, eleito com 1.321 votos pelo Partido dos Trabalhadores
José Silva e Santos, : 50 anos, é casado e servidor público municipal, que atuou durante vários anos no setor comercial da Emasa, foi eleito com 1.113 votos pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).
Jose Antonio de Oliveira Cavalcante tem 43 anos, casado, é formado em Filosofia e pos graduado em gestão pública. Oriundo dos quadros da Policia Rodoviária Estadual, ele teve 1.086 votos e foi eleito pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).
O médico Carlos Antonio da Cruz Coelho, 68 anos, foi eleito pelo DEM, com 1.042 votos. Já o professor e economista, Cesar Otoniel Lima Brandão volta ao legislativo aos 61 anos, com 1.018 votos pelo Partido Popular Socialista.
Estreia
Quem faz sua estreia no legislativo é Joilson da Cruz Rosa, 49 anos, casado, contador, e que foi eleito pelo Partido Social Democrata Cristão (PSDC), com 994 votos.
O agricultor Ruy Miscocio Gois Machado, que presidiu a Câmara no período 2010/2012, volta à câmara aos 63 anos, pelo Partido Trabalhista Brasileiro, com 958 votos.
A técnica de enfermagem Maria do Carmo Ferreira,: 61 anos, exerce o seu primeiro mandato efetivo pelo Parido da República – PR, com 953 votos
A Câmara será integrada ainda Geraldo Barbosa da Rocha Neto, o Gegéu Filho, um odontólogo de 35 anos, eleito com 886 votos pelo Partido da Mobilização Nacional – PMN.
O agente de saúde e sanitarista Ailson José Sousa foi eleito vereador em Itabuna pelo PRTB, om 719 votos e vai exercer o seu primeiro mandato legislativo.
http://www.agora-online.com.br/politica/politica/1785-c%C3%A2mara-de-itabuna-teve-renova%C3%A7%C3%A3o-de-95

Nenhum comentário:

Postar um comentário